Clenk

Notícias

Maicon Clenk Recebe Troféu Picadeiro 2024

12 dezembro 2024

Um dos mais importantes prêmios do mundo do circo no Brasil realizou sua última edição na segunda-feira (9), em São Paulo, o Troféu Picadeiro. Criado na década de 1980, a premiação não ocorria há 22 anos e sua retomada neste ano segue com sua tradição de valorização do setor e como reconhecimento do trabalho dos profissionais de destaque do circo.

O evento contou com personalidades do mundo circense, como Luiz Ricardo, que interpretou o palhaço Bozo, Dedé Santana, dos Trapalhões, assim como artistas, empresários do setor e autoridades.

Por escolha dos curadores da premiaçãoo ilusionista, diretor e coreógrafo Maicon Clenk recebeu o prêmio de melhor ilusionista, categoria Magia, pela criação original de ilusionismo no espetáculo “Polaris”.

Troféu Picadeiro é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Leia a matéria completa

“Polaris – O Espetáculo no Globo Gigante” impressiona ao unir teatro e ilusionismo

Por Guilherme Duarte / Agosto 2023

Com todas as sessões esgotadas na capital paulista, Polaris e o Teatro Ilusionanista de Clenk têm conquistado plateias de todas as idades e se destacado na imprensa especializada pela sua inovação no segmento artísticos. O espetáculo, que faz parte do gênero original criado por Maicon Clenk, integra histórias, ilusionismo, dança, acrobacias e música em uma superprodução repleta de efeitos especiais, como levitações, metamorfoses e uma narrativa sensível, contada com muita fantasia em uma cenografia de um globo de cristal gigante…

Leia a matéria completa aqui

Com levitação e globo de cristal gigante, ‘Polaris’ impressiona ao unir teatro e ilusionismo

Por William Amorim julho 2023

Basta piscar os olhos para a protagonista de Polaris sumir diante dos olhos do público e se transportar para um globo de cristal gigante. Aliando efeitos visuais a uma sensível dramaturgia, a nova produção de Maicon Clenk, criador do teatro ilusionista, promete impressionar e emocionar o público. “Temos um trabalho de 20 anos desenvolvendo essa linguagem. O ‘Polaris’ é um espetáculo grandioso e ousado, porque acontece em uma cenografia inédita no mundo, que é um globo de cristal gigante. É um grande desafio para nós enquanto criadores e artistas [colocar tudo isso em cena], então ele traz encantamento pela sua forma”, declarou Maicon, em entrevista ao site da Jovem Pan. O espetáculo, que conta com cenas de levitação, acrobacias e mágicas…

Leia a matéria completa

Dança Acrobacia e teatro ilusionista

Por William Amorim

O show Polaris, o Espetáculo no Globo Gigante, que estreia no teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, é difícil de definir. Combina efeitos visuais, dramaturgia e dança, em um novo formato batizado por seus criadores de “teatro ilusionista”. Quem está à frente do projeto é o diretor e coreógrafo Maicon Clenk, cujos trabalhos anteriores já foram assistidos por mais de 20 milhões de espectadores em todo o mundo.

Link

Espetáculo ‘Polaris’ acontece dentro de globo de neve gigante

Por Júlia Rodrigues, julho 2023

O Teatro Sérgio Cardoso recebe a primeira temporada de Polaris, espetáculo do diretor, coreógrafo e ilusionistaMaicon Clenk. A peça acontece dentro de um grande globo de neve e mistura teatro físico…

Leia a matéria

Ilusionista Maicon Clenk abre turnê de ‘Polaris’ em São Paulo

por Mônica Bergamo / julho 2023

O Ilusionista Maicon Clenk vai estrear em julho no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo o espetáculo Polaris, criado dirigido e coreografado por ele.  A capital paulista irá abrir a primeira turnê nacional da montagem.

Espetáculo reúne atores, bailarinos e acrobatas com experiência em grupos como o Cirque Du Soleil. O espetáculo mistura ilusionismo, teatro físico, dança, dramaturgia, música e acrobacia…

Leia a matéria    

Nova expressão artística, teatro ilusionista de Maicon Clenk une magia e dramaturgia

Por redação Isto É 14/04/2023

Universos fantásticos, dança, acrobacia, histórias e, claro, magia são os principais elementos do teatro ilusionista, expressão artística criada por Maicon Clenk que tem revolucionado a técnica circense. Misturando a nova linguagem à dramaturgia e efeitos visuais com movimentos, o objetivo do ilusionista, diretor e coreógrafo é proporcionar a conexão do público aos enredos com uma linguagem universal e acessível a qualquer idade ou nacionalidade, já que as obras não utilizam palavras.

Leia a matéria completa aqui!

Maicon Clenk: o maior ilusionista do Brasil

Por: Gabrielle Aguiar / abril 2023

Mais de 20 milhões de pessoas já se encantaram com as apresentações ao vivo.


No Teatro Ilusionista, os efeitos de ilusionismo, que jamais são revelados ao público, são definidos e criados de forma a contribuírem com a transmissão da história e integrados a outras formas de expressão artísticas.
Maicon é o responsável pela criação dos espetáculos, e esse processo envolve muito cuidado. “Busco sensibilizar e despertar consciências com temas que elevam o ser humano através da beleza e mistérios do universo. A natureza e o oculto por trás de todas as coisas é a maior inspiração. Me inspira apresentar outros pontos de vista sobre a realidade e o comum”, explica.
Além da criação, o artista é responsável pelas milhares de pessoas que integram os espetáculos, e ele frisa que essa responsabilidade é uma honra. “Me sinto motivado em trabalhar com profissionais de diversas culturas, países, idades, corpos e técnicas tão distintas. Cada papel é realmente importante”, completa. O fato de ser um trabalho que exige perfeccionismo e alta performance física e mental de todos, Maicon precisa fazer uma conexão profunda com todos para alcançar o propósito do trabalho, potencializando o melhor de cada um. “Apesar do grande desafio que é gerir pessoas, independentemente da profissão, me sinto realizado quando atinjo conexão profunda entre a equipe e as obras, e isso é o que emociona o público”, entende.

Confira a reportagem completa nas bancas!

Criador do Teatro Ilusionista, Maicon Clenk explica nova linguagem artística

POR: Redação RG

Ilusionista, diretor e coreógrafo, Clenk é o criador do Teatro Ilusionista, linguagem artística que une efeitos visuais, dramaturgia, dança, acrobacia e música. Estudou artes performáticas, circo, clown e dança contemporânea e clássica, no Brasil e na Broadway. Em 2005, fundou a Cia Maicon Clenk, responsável por colocar seus projetos autorais para rodar o País, como o premiado Polaris, que estreia em São Paulo em julho.

Além do trabalho nos tablados e coxias dos teatros, ele ganhou reconhecimento nacional ao participar de programas televisivos que abordavam temas ilusionistas – febre nos anos 1990 e 2000 -, em emissoras como TV Globo, SBT e Record TV.

Ao RG, falou do surgimento da nova linguagem que revolucionou a arte circense, dos desafios de ser artista ilusionista no Brasil e dos próximos projetos da carreira.

Confira a matéria aqui!

Mágico une ilusionismo e teatro para contar histórias fantásticas

Redação iBahia • 27/03/2023

Maicon Clenk já participou do programa de TV ‘Mestres do Ilusionismo’ e hoje roda o país com espetáculos que misturam drama, coreografia e mágica!

Sucesso nos anos 2000, o programa ‘Mestres do Ilusionismo’ marcou toda uma geração de jovens. Para muitos, esse programa foi um dos primeiros contatos com o ilusionismo, uma prática circense por vezes esquecida. Maicon Clenk, que estava entre os mágicos que participaram deste programa, busca até hoje reinventar o ilusionismo, com objetivo de criar uma nova experiência para o público.

Inventor do “Teatro Ilusionista”, Maicon tem produzido grandes espetáculos que utilizam a dramaturgia, as coreografias e o ilusionismo para criar histórias fantásticas. Em entrevista ao iBahia, o ilusionista afirma que o circo é uma paixão antiga e que o amadurecimento dessa forma de fazer teatro foi gradual.

Veja a entrevista completa aqui!

“VIK – O Micro Espetáculo”, mistura teatro com ilusionismo e chega ao Teatro Alfa São Paulo

Por Júlia Rodrigues
Agosto 2022

Um misto de nervosismo e felicidade. É como Juliana Caldas, 35, se sente para a estreia de VIK – O Micro Espetáculo, neste sábado (30), no Teatro Alfa. No primeiro solo, que também marca sua volta aos palcos, ela vive VIK, um ser mágico que precisa proteger o reino vegetal. Trata-se de mais um dos trabalhos do diretor curitibano Maicon Clenk, cujas obras misturam teatro, dança, mágica e ilusionismo, em uma atmosfera fantástica, que desafia a noção de realidade. A atriz paulistana ficou conhecida nacionalmente pelo papel na novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, exibida entre 2017 e 2018 na TV Globo…

Leia a matéria completa

Conheça o primeiro solo do mundo protagonizado por uma artista com nanismo

Por Amaury Jr.
Julho de 2022
No dia 30 de julho, “VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista e diretor Maicon Clenk, estreia sua temporada em São Paulo, no Teatro Alfa. A peça é protagonizada pela atriz Juliana Caldas, conhecida pelo seu trabalho na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo. Juliana dá vida à Vik, um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal e que decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas.

Superfantásticos

Agosto 2022

Foi do diretor Maicon Clenk a ideia de convidar Juliana Caldas para protagonizar o espetáculo VIK – O Micro Espetáculo, de sua curitibana Cia. Clenk Teatro Ilusionista. A obra chega ao Teatro Alfa neste sábado, 30 de julho, protagonizado pela atriz que faz a diferença ao representar artistas com nanismo nas artes — ela foi destaque do elenco da novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, na Globo. O espetáculo é repleto de efeitos e promete tocar o coração do público.

Veja mais

Festival Diversão em Cena traz espetáculo ‘Torque’ de Maicon Clenk ao Natal de Curitiba

Dezembro 2022

A 12ª edição do programa Diversão em Cena 2022 traz a Curitiba o musical “Torque”, criado por Maicon Clenk, nos dias 30 de novembro, 1º, 2, 3 e 4 dezembro, às 20h30. A produção conta a história de uma fábrica em órbita na Via Láctea onde os desejos verdadeiros das crianças do Planeta Terra são recebidos. Os brinquedos, moradores da fábrica, ficam confusos com um pedido de felicidade e tentam descobrir o que poderá alegrar um menino triste.

Por meio de uma produção lúdica e divertida, o espetáculo aborda a história de um menino que aprende com os brinquedos da fábrica o significado da felicidade genuína.

Torque reúne atores, bailarinos e acrobatas que interpretam mais de 60 personagens. Bonecos, figurinos elaborados, grande cenografia, som, luzes e músicas especialmente compostas para o espetáculo fazem dele uma superprodução. As apresentações serão gratuitas e acontecerão na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico) que conta com arquibancada para o público e acessibilidade. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Veja mais

Com direção de Maicon Clenk festa de abertura do Festival de Curitiba faz espetáculo mágico

Por Redação Paraná Shop

 

Na noite da abertura, 2.500 convidados lotaram o Museu Oscar Niemeyer, considerado o maior museu de arte da América Latina. A festa contou com interações artísticas que criaram um clima de espetáculo, com a integração de múltiplas linguagens e efeitos de ilusionismo originais, características do diretor.

O próprio diretor e um dos fundadores do festival, Leandro Knopholz, participou de uma cena em que coelhos dançarinos interpretavam mágicos com efeitos de ilusionismo, e declarou: “A festa de abertura de 30 anos do Festival teve o privilégio de ter a cerimônia dirigida pelo Clenk, um dos maiores da sua geração!”, afirmou Knopholz.

A diretora do festival, Fabiula Passini, também participou de uma das cenas ilusionistas, e apareceu magicamente no palco. Estavam presentes na cerimônia a coreógrafa Deborah Colker e a fotógrafa Lenise Pinheiro.

Em 2018, o teatro ilusionista de Clenk também inaugurou o MishMash – evento que faz parte da história e da programação oficial do festival até hoje – com o espetáculo “O Grande Show de Mágicas”.

Veja a matéria completa aqui

Nos 30 anos do Festival de Teatro de Curitiba, direção artística de Maicon Clenk garantiu cores, dinamismo e vivacidade ao evento

O diretor-coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk conduziu a direção artística da festa de abertura do maior evento de teatro do Brasil, o Festival de Curitiba, nesta segunda, 28 de março, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Clenk possui uma consolidada carreira na criação de espetáculos originais e inovadores. É autor da linguagem artística “Teatro Ilusionista” e fundador da Clenk Company.

Além da direção artística, as coreografias também foram elaboradas por Clenk, com apresentações que misturavam ilusionismo, dança e humor, inovando o formato tradicional da cerimônia.

O Festival de Curitiba também retoma as atividades presenciais, após dois anos em versão online, no mesmo dia em que um decreto estadual autorizou a liberação de máscaras em espaços fechados no Estado do Paraná e na data de aniversário da capital, que completa nesta data 329 anos.

Veja a matéria completa aqui 

Festival de Curitiba: Abertura lava a alma do teatro e celebra 30 anos do evento com festa no MON

Por MIGUEL ARCANJO PRADO março de 2022

 

A cerimônia oficial de abertura do Festival de Curitiba foi realizada nesta segunda-feira (28), no Museu Oscar Niemeyer (MON), com uma festa para 2.500 convidados. O evento marcou o início da 30° edição do maior evento de teatro do país. A data festiva ainda celebrou a retomada dos espetáculos com plateia presencial — depois de dois anos de pandemia. A abertura do Festival de Curitiba foi marcada por beleza, novidades e grandes apresentações.

No gramado, estavam presentes na cerimônia: o diretor-coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk; o diretor e um dos fundadores do festival, Leandro Knopfholz; a coreógrafa, Deborah Colker; a diretora do festival, Fabiula Passini; e a fotógrafa, Lenise Pinheiro, que faz uma mostra de imagens que contam os 30 anos do evento no MON e pelas ruas de Curitiba.

Veja a matéria completa aqui

Clenk recebe Troféu Gralha Azul por Melhor Espetáculo

Por Matheus Thiago, 2020

O Micro Espetáculo da  Clenk Company, VIK, gabaritou a categoria de “Melhor Espetáculo para Crianças” no Troféu Gralha Azul 2019. E ainda o prêmio, “Melhor Atriz para Crianças”, bem como outras mais quatro indicações nas categorias dramaturgia, direção espetáculo para crianças e figurino, estas assinadas pelo criador e diretor Maicon Clenk, e Dani Regis por “Melhor Iluminação”.

Juliana Caldas interpreta VIK

Revista Quem, 2020
por Beatriz Bourroul

“Juliana Caldas terá um novo desafio profissional estrelando a peça Vik. ‘Esse espetáculo é amor, cuidado. Ele é respeito com o próximo, é de uma delicadeza, ensinamento… Não existe palavra, mas movimentos muito precisos e exaustivamente ensaiados, exige uma grande energia e disponibilidade corporal, preparação física. Tem também várias técnicas de ilusionismo, porque a Clenk Company trabalha com uma linguagem única, chamada teatro ilusionista, que mistura ilusionismo e dramaturgia. Isso traz um enorme encanto e também muito treino específico de habilidade para criarmos os efeitos. Tudo é mágico, incrível’.”

saiba +

Juliana Caldas vibra com o sucesso de VIK

Jornal O Dia
por Fábia Oliveira 2020

Estela de ‘O Outro Lado do Paraíso’ interpreta VIK, que tem como missão cuidar do reino vegetal.

Longe da televisão desde o fim da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ da TV Globo, Juliana Caldas está feliz da vida com o sucesso da peça  ‘VIK’, que chega em São Paulo no Teatro Alfa. A marcante Estela na trama de Walcyr Carrasco interpreta a personagem central.

Espetáculo inovador de teatro ilusionista

Jornal A Cena, 2019

A história gira em torno de VIK, uma duende que tem como missão cuidar do reino vegetal. Os caminhos de VIK e de uma planta se entrelaçam numa história emocionante quando ela decide semear em terras áridas e precisa enfrentar os desafios da natureza. Um espetáculo para toda a família que fala de maneira inédita e poética sobre o ciclo da vida, a diversidade e a consciência ecológica.

Criada e dirigida pelo diretor/coreógrafo Maicon Clenk, a peça é interpretada por uma artista com 92 centímetros de altura, recordista mundial (Guinness Book) como “O menor casal do mundo”, e faz parte do resultado da pesquisa da linguagem artística autoral da Clenk Company chamada “Teatro Ilusionista”, uma dramaturgia sem texto, que utiliza a integração de diversas técnicas artísticas, principalmente o teatro físico e o ilusionismo.

VIK estreia em Curitiba

site G1, 2019

O espetáculo conta a história de uma duende que tem como missão cuidar do reino vegetal.

Voltado para todas as idades o novo espetáculo de Teatro Ilusionista da Clenk Company estreia no Teatro José Maria Santos.

Estreia em alto nível

Site Qual Viagem, 2016

Um casamento milionário, dotado de incrível cenário e total interatividade entre noivos e convidados, neste caso, o  público.  O inspirado show “Banquete” – mistura de comédia,  sensualidade e incríveis coreografias alavancadas por elevadores e  luzes promete iluminar ainda mais  as noites da cidade. A casa de shows Burlesque estreia em alto nível. Toda a apresentação de “Banquete”, do diretor e coreógrafo Maicon Clenk, gravita (literalmente) ao redor de um casamento milionário. No decorrer do evento, vários quadros de constante sensualidade se alternam em meio a danças acrobáticas de solo e aéreas, números de ilusionismo e muita comédia burlesca, cuja proposta caricata do cotidiano encontra equilíbrio e beleza irradiados em luz e som.

Ao todo, cerca de 120 profissionais, entre técnicos, administração, marketing, etc., atuam na realização do espetáculo. O conceito de “dinner show” será aplicado durante o intervalo. O  jantar terá os pratos selecionados do cardápio servido nos restaurantes do Paris 6.

Espetáculo multissensorial “Banquete” inaugura Burlesque Paris 6

A Broadway É Aqui, 2016
por Grazy Pisacane

A casa abre suas portas e cortinas apresentando o espetáculo “Banquete”, criado, dirigido e coreografado pelo diretor Maicon Clenk, que promete proporcionar aos clientes uma experiência sensorial, cultural e gastronômica completa. O show, que ficará um ano em cartaz, mistura teatro físico, dança, circo, ilusionismo, acrobacia, humor e música em números que trazem artistas internacionais, repletos de habilidades, e com alto nível técnico, tendo alguns deles já feito parte de grandes espetáculos pelo mundo. Compondo a equipe criativa, nomes como Fause Haten, que assina pelos figurinos, Anderson Bueno, pelo visagismo, Drika Matheus, pela iluminação, José Carlos Serroni, pelos cenários, e Felipe Venâncio, responsável pela trilha sonora.

saiba +

“Banquete”, produção que mistura teatro, dança, circo, ilusionismo e humor

Veja São Paulo, 2017
Por Mariana Zylberkan

Entra em cartaz o espetáculo “Banquete”, produção que mistura teatro, dança, circo, ilusionismo e humor. O espetáculo narra a história de um milionário que prepara a festa de casamento de sua filha. O destaque fica por conta do palco giratório com elevadores, além dos números aéreos. E, claro, as coreografias, idealizadas por Maicon Clenck, com figurino de Fause Haten e músicas de Felipe Venâncio.

‘Banquete’ traz conceito inovador à Augusta

por Vanessa Soares Oliveira, 2017

“Esqueça o que você já viu quando o assunto é teatro no Brasil. Banquete, em cartaz no Burlesque Paris 6, espaço recém-inaugurado em São Paulo, é mistura intrigante e surpreendente que reúne no mesmo palco teatro, dança, circo, ilusionismo, acrobacia, humor e música. “As pessoas ficam surpresas, emocionadas. Tem delicadeza e vai levando o público a vários sentimentos como humor, momentos naturalistas, lúdicos, surreais. Mexe com o imaginário, acende as fantasias”, descreve Maicon Clenk, diretor do espetáculo”.

veja +

Eliana grava programa no espetáculo Banquete

2016

A apresentadora Eliana e a cantora Ludmilla conheceram os artistas do espetáculo Banquete de Maicon Clenk em Cartaz em São Paulo. Confira a matéria completa no Programa da Eliana que vai ao ar neste domingo 09/10 no SBT.

Festa de inauguração do espetáculo Banquete em São Paulo

Folha de São Paulo, 2016

Na noite de 24 de agosto em São Paulo a festa de inauguração do espetáculo Banquete de Maicon Clenk reuniu celebridades como Daniele Winits, Ary Fontoura, Suzy Rêgo, Isabella Fiorentino, entre outros convidados do meio artístico.

 

Banquete, o novo espetáculo de Maicon Clenk, se prepara para estreia em São Paulo

Site Arte View, 2016

“Entre a Oscar Freire e a Estados Unidos. Além do teatro, para 300 pessoas, haverá um hall com bar e apresentações musicais. O lugar baseia-se no conceito de “dinner show”: um teatro no qual é servido um jantar — os espectadores ficam alocados em mesas. O espetáculo a abrir a casa é o “Banquete”, criado, dirigido e coreografado por Maicon Clenk, e ficará em cartaz por um ano, sempre de quinta a domingo. A produção trás belas imagens plásticas e elementos de teatro físico, dança, ilusionismo e acrobacia. Integração de linguagens característica das obras de Clenk.

BANQUETE em São Paulo

Folha de São Paulo, 2016 / por Fabiana Seragusa

Números aéreos, figurinos luxuosos, ilusionismo, acrobacias circenses, dança e música inspiram os dois andares e 300 lugares de lotação da nova casa de espetáculos Burlesque. Com clima de cabaré, o local faz parte do espaço Paris 6, que será inaugurado nesta sexta (19), na rua Augusta.

Banquete, que encena uma grandiosa festa organizada por um milionário para celebrar o casamento de sua filha e na qual as pessoas da plateia são os convidados. Criada pelo ilusionista diretor e coreógrafo Maicon Clenk, a produção conta com 18 bailarinos, atores, cantores e acrobatas com experiência em grupos como o Cirque du Soleil.

Miguel Falabella faz participação especial em espetáculo musical

Caras / Rafael Cusato, 2016

O ator e diretor se divertiu ao ser convidado para subir no palco no meio da apresentação. Miguel Falabella aproveitou a noite deste domingo, 21, para prestigiar um espetáculo musical Banquete, criado, dirigido e coreografado por Maicon Clenk.

Convidado pelos participantes do show, o ator e diretor subiu ao palco e se divertiu ao dançar ao lado de uma das protagonistas da peça. O espetáculo acontece no Burlesque – Paris 6, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

 

Veja +

Espetáculo em Clima de Cabaré

Jornal Estadão, Por Marina Vaz 2016

“Criada e dirigida por Maicon Clenk, a apresentação pega emprestado o clima dos cabarés, em uma sequência de cenas que mistura música e dança, acrobacias e ilusionismo, com ares ora glamourosos, ora caricatos. O fio condutor de “Banquete”, com enredo sem falas, é uma festa de casamento. Nos primeiros momentos da ‘celebração, por exemplo, bailarinos se apresentam pendurados em um lustre de cristal, que se move sobre a plateia. Um grande ‘anel de noivado’ suspenso serve de argola para números aéreos bem executados (não à toa alguns artistas do elenco já passaram pelo Cirque du Soleil.

E quando no palco, os artistas se reúnem em torno de uma grande mesa para um final de primeiro ato a La Broadway, o público se sente incluído no tal banquete do título. Nesta hora, os garçons chegam com o pra principal”.

Veja a matéria completa 

Espetáculo Flora é destaque no Programa Silvio Santos

SBT 2018

Personagem do espetáculo Flora realiza performance no Programa Silvio Santos do SBT.

Clenk Company no novo Programa Eliana do SBT

SBT 2009

Clenk apresenta cenas inéditas no novo Programa Eliana, agora no SBT. Foram três programas onde relembramos as dezenas de apresentações de “O Grande Show de Mágicas” desde 2007 apresentado nos programas Eliana na Record.

Espetáculo é apresentado em bolha de neve gigante

Capa do site UOL, 2015

Mais de 30 mil pessoas já assistiram Polaris o primeiro espetáculo dentro de um globo de neve, e maior globo de neve do Brasil. O espetáculo da Clenk Company estreou em novembro em Curitiba e tem atraído milhares de pessoas.

É Tudo Ilusão ao vivo no Domingão do Faustão

Site Rede Globo 2015

A Clenk apresenta nesse domingo um quadro exclusivo no Programa do Faustão da TV Globo. A trupe do É Tudo Ilusão, em cartaz no Teatro Frei Caneca em São Paulo, vai botar pra quebrar com números ao vivo no domingão.

Ilusionismo e humor

Veja São Paulo, 2015

O espetáculo satiriza o mundo da magia e brinca com a situação dos artistas do país. Dividem a cena o casal Claudomir e Claudicéia, que sem dinheiro e sem muitas habilidades, apresenta números de ilusionismo. É Tudo Ilusão, da Clenk Company, é uma história que satiriza truques como corpos serrados, cabeças que caem, aparições e levitações, tudo costurado por coreografias, com a participação do público.

veja +

 

Ilusionismo e humor – É Tudo Ilusão chega ao Teatro Frei Caneca

UOL São Paulo, 2015

O Espetáculo que mistura mágica, teatro e humor chega nesta quarta a São Paulo, nesta quarta (4). Na produção criada pelo diretor coreógrafo  e ilusionista Maicon Clenk, a Cia satiriza o mundo da magia e brinca com a situação dos artistas.

Clenk traz show de humor e ilusionismo a Curitiba

Site Curitiba Cult, 2014

A mais nova criação de Maicon Clenk, o show “É Tudo Ilusão”, é uma mistura de ilusionismo e humor. Repleta de grandes ilusões como corpos serrados, cabeças que caem, aparições, levitações e trocas de roupa num piscar de olhos. Uma sátira aos shows de ilusionismo que brinca com a dura situação dos artistas brasileiros. O espetáculo é apresentado por um casal de mágicos falidos que, sem grandes habilidades físicas, realizam números impressionantes. Com muito humor e efeitos especiais inusitados e surpreendentes representam em cena as dificuldades da falta de condicionamento físico, bom gosto e verba.

Os efeitos foram especialmente criados por Maicon Clenk, referência no mundo do ilusionismo por seus espetáculos originais e considerado pela mídia como um dos melhores ilusionistas da atualidade. Com destaque nas principais emissoras da TV nacional, principalmente ao lado da apresentadora Eliana, Maicon Clenk é também diretor e coreógrafo de inúmeras criações com sua Cia. a Clenk”.

leia mais

Foz do Iguaçu ganha novo show cultural

Site Viajar é Simples 2012

Além das Cataratas do Iguaçu agora o turista pode assistir ao Iporã. Um teatro foi especialmente planejado com a genialidade do cenógrafo e iluminador Peter Gasper e criado e dirigido por Maicon Clenk. Com origem tupi-guarani, o show traduz a beleza das águas e apresenta a diversidade cultural de nove países da América Latina. O grupo é composto por mais de 50 músicos e bailarinos de diferentes nacionalidades.

BLUM – o novo espetáculo que marca os 20 anos do Beto Carrero

Jornal do Comércio, SC 2011

“O Show é uma viagem através de um portal escondido no oceano. O Parque Beto Carrero apresentou no dia 16 de dezembro o novo show que será lançado oficialmente na comemoração dos 20 anos do centro de lazer, no dia 28. ‘Como a natureza, Blum é para ser contemplado sem uma lógica exata, é uma oportunidade à imaginação. Vivenciar uma experiência encantadora também depende do viajante’. Comenta o criador coreógrafo do espetáculo, Maicon Clenk. O espetáculo é formado por um talentoso elenco. Um mundo de belas cores vem aos olhos no teatro Acqua do Beto Carrero World. Segundo Clenk o espetáculo é uma viajem lúdica através de um portal escondido nas profundezas das águas. Nesta dimensão chamada Blum vivem criaturas curiosas com habilidades fantásticas. Seres que até se assemelham a vida aquática do nosso planeta e que parecem ter como função a harmonia da própria existência”.

O Sonho do Cowboy, uma produção 100% brasileira. Conhece?

Por Lady Verve / Blog Mr. Zieg – Caras 2013

Acredite: um dos maiores sucessos comerciais do teatro musical brasileiro também era um segredo muito bem guardado – até agora. O espetáculo é uma criação de Maicon Clenk, diretor, ilusionista e coreógrafo, responsável pela concepção, texto, coreografias e direção geral do show. A direção musical e músicas originais são do consagrado compositor Tim Rescala.

Os números do espetáculo impressionam: a produção custou 5 milhões de reais e, desde que estreou, em dezembro de 2010, já foi assistida por mais de dois milhões de espectadores. A conta, que parece exagero de pescador, faz sentido quando sabemos que o teatro tem capacidade para 4000 lugares e o espetáculo vai completar 600 apresentações no próximo mês.

Mas o que mais impressiona mesmo é a qualidade da produção, com cenários exuberantes e efeitos especiais digitais. A música é ótima! O elenco de 41 atores/cantores/bailarinos canta ao vivo durante o espetáculo, sobre uma trilha orquestral. O CD com as canções da peça é vendido na saída do teatro. Um grande sucesso de público e um marco no teatro musical que – como o coboy retrata na peça – vai desbravando novos caminhos e conquistando corações em territórios antes inexplorados.

Musical Faz Sucesso no Beto Carrero World

Cena Musical, 2012

O Brasil é o terceiro país que mais recebe músicas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. Com o boom do gênero os brasileiros começaram a investir em produções originais e grandes espetáculos tem surgido ao longo dos anos. O parque Beto Carrero entrou na onda das super produções e apresenta um musical a nível Broadway. O Sonho do Cowboy tem feito muito sucesso. Maicon Clenk, criador, diretor e coreógrafo da peça falou para o site como foi o processo de criação do espetáculo. ‘Busquei aproximar o Beto Carrero do público o apresentando como um herói de verdade. Um herói que todos podem se transformar, sem que para isso seja necessário utilizar a força física e poderes sobrenaturais. Um exemplo de pessoa que pratica respeito e amor pela mundo. Gostaria de representar um sonho de forma emocionante, porém bem diferente dos filmes bang bang, e sim mais leve, lúdica, com músicas, movimentos e cores.

Musical de faroeste faz sucesso em parque temático

A Broadway É Aqui, 2013

“Uma produção rica em detalhes que vidram os olhos de todas as idades.  Em cartaz desde dezembro de 2010, o musical “O Sonho do Cowboy” é uma produção totalmente brasileira, de Maicon Clenk, também responsável pela direção, o texto e as coreografias do espetáculo, um investimento de cinco milhões de reais, e que após um ano de produção e 600 intensas horas de ensaio, já foi aplaudido por milhões de espectadores.

O início do show foi inspirado na vida real de João Batista Sérgio Murad, uma homenagem ao famoso Beto Carrero, idealizador e criador de um dos maiores parques temáticos do mundo, em Santa Catarina. Em cena, mais de 40 artistas entre atores, cantores e bailarinos; Com seus 200 figurinos e suas 50 perucas, assim como os 15 cavalos adestrados, despertam a atenção da plateia, que se encanta com os efeitos especiais de luz e som, e com a grandiosidade dos cenários móveis e da cidade cenográfica, construída em um palco de 50 metros de comprimento e dois elevadores, tudo devidamente adaptado para o espetáculo. E para os que querem guardar uma lembrança especial do espetáculo, ainda é possível adquirir o CD da montagem”.

Veja a matéria completa

O Sonho do Cowboy – Estreia a superprodução musical no Beto Carrero

Revista Mundo da Diversão 2010

“As cortinas finalmente se abriram para o show mais aguardado do ano. O Sonho do Cowboy já está em cena no maior parque de diversões da América Latina. No teatro com capacidade para 4 mil pessoas, a nova atração promete marcar em grande estilo a passagem dos visitantes por Beto Carrero World. Maicon Clenk, o criador, diretor e coreógrafo do espetáculo conta que a obra é inspirada no sonho de infância do ator que interpretava Beto Carrero, o qual imaginava ser herói. Foi preciso um ano de preparação. Para o diretor musical e compositor da obra Tim Rescala ‘este sonho está sendo cantado sob a batuta segura e criativa de Maicon Clenk e de inúmeros artistas e técnicos, todos emanados pelo mesmo sonho’ elogia”.

Clenk é destaque no especial de TV “Mestres do Ilusionismo”

Site Rede Record 2007

“Eliana apresenta um especial de fim de ano chamado Mestres do Ilusionismo com grandes mágicos do mundo. Val Valentino dará entrevista exclusiva para Eliana e aparecerá sem sua tradicional máscara. Além dele, Criss Angel, Lipan Jr. e Maicon Clenk farão números inéditos especialmente para o programa”.

Eliana e Maicon Clenk encantam os domingos da TV com ilusionismo diferente

Site Rede Record 2007

“No programa “Tudo É Possível” da Rede Record de TV, com apresentação de Eliana, Maicon Clenk e sua companhia apresentam números impressionantes que fazem parte do espetáculo “O Grande Show de Mágica” em turnê pelo Brasil”. Foram dezenas de programas entre os anos de 2007 e 2008.

Mágica no Teatro Guaíra

Gazeta do Povo, PR 2008

O Grande Show de Mágica será apresentado no Guairão, e reúne bailarinos, 70 figurinos e mais de duas toneladas de equipamentos. O espetáculo de Maicon Clenk, um dos maiores ilusionistas do momento se destaca pela originalidade, qualidade e principalmente pela beleza plástica. Não há quem não fique confuso em ver a fantasia virar realidade e coisas humanamente impossíveis acontecerem bem debaixo do nariz. Na verdade nem tudo que se vê é o que realmente é! De acordo com Maicon Clenk…”

O Ilusionista que encanta plateias

Jornal Diário Gaucho, Porto Alegre 2007
Por Lis Aline Silveira

Maicon Clenk desde criança desenvolve seus truques e apresetou na noite de ontem O Grande Show de Mágica para uma plateia lotada no Theatro São Pedro. O show mistura ilusão, teatro e dança com um toque de humor. Em meio ao corre corre dos bastidores da montagem do espetáculo o Diário Gaúcho bateu um papo com Maicon”.

Caixa de surpresa. O Grande Show de Mágica é destaque na capital

Capa do jornal Diário Catarinense, SC 2007

 

“O show tem como diferencial a união de mágica a outras técnicas artísticas. As performances da equipe dirigida por Clenk levam ao palco ilusões, efeitos especiais, dança e teatro. Todos os números do espetáculo são originais e os clássicos receberam nova roupagem. Maicon Clenk, começou ainda na infância. Além do ilusionismo o mágico também estudou dança e teatro, o que explica a diversidade artística do espetáculo”.

Clenk apresenta o Mish Mash a novidade do Festival de Teatro de Curitiba

Revista Veja 2008

 

“Mesclando de forma criativa ilusionismo, teatro físico, dança e humor, Maicon Clenk trás até você o Mish Mash, a novidade do Festival de Curitiba 2008. Não perca a performance diferente e inusitada deste artista que mistura gêneros e estilos como ninguém”.

Ilusionismo com Bailarinos

Capa Jornal Zero Hora, RS 2007

O Grande Show de mágicas une truques e dança hoje no São Pedro. Considerado um dos melhores shows de ilusionismo do Brasil na atualidade o espetáculo demanda mais de duas toneladas de equipamentos e já passou por diversas cidades brasileiras.