CLENK

Clenk Company

A Clenk Company há 15 anos é focada na investigação de uma linguagem artística particular chamada “Teatro Ilusionista”, e foi criada pelo Diretor, Coreógrafo e Ilusionista Maicon Clenk. O termo surgiu da tentativa de nomear a integração de diversas técnicas artísticas e elementos reunidos em um mesmo show. Trata-se de uma forma de expressão que utiliza dramaturgia, ilusionismo e técnicas corporais, como o teatro físico e a dança, geralmente em um contexto surreal. A linguagem é voltada para um público universal e tem como forma de expressão os corpos dos intérpretes, auxiliados por extensões de adereços e cenografias que criam estéticas, efeitos especiais e ilusões. Com movimentos precisos e coreografados, interpretados por artistas de alto nível, os shows envolvem mistérios e segredos que desafiam a imaginação do público. O realismo e o fantástico em um diálogo repleto de surpresas.

Todas as obras são exclusivamente autorais e sempre marcadas pelo aspecto inovador, poético e detalhista. Nosso propósito, através de variados mundos e temas emocionantes, relevantes e transformadores, é o despertar para um olhar mais sensível sobre o grande mistério do universo. A Clenk Company tem como principais valores: originalidade, qualidade, inovação, criatividade, excelência e sensibilidade.

Já foram mais de 15 milhões de espectadores em todo o Brasil. Entre as nossas principais realizações estão:                O Grande Show de Mágica  (2005 – 2009), O Sonho do Cowboy (2010 – 2018), Blum (2011), Iporã (2012), É Tudo Ilusão (2014 – 2015), Polaris (2015), Flora (2016), Torque (2017), Banquete (2016 – 2017) e VIK (2019).